Carta de Intenções
Apesar de tudo sou Paçoarquense (por assimilação).
Assim, vou pleitear, em primeiro lugar os ‘fregueses’ meus conterrâneos, em particular os da zona histórica e suas envolventes (por melhor e mais denso conhecimento). Também por ‘obrigação’ já que sou co-fundador do Grupo Tertúlico “Os Bardinos”, com o grande amigo e companheiro João Barosa Pereira, que se propunha agitar as mentes e as vontades deste burgo á beira-mar plantado. Envolvemos outros companheiros, mas os resultados escasseiam sériamente. A inércia Paçoarquense está a ser demolidora, quiçá provocando o seu desaparecimento da memória futura.
Não me eximirei, pelo contrário, a opininar e ironizar, todas questões de índole nacional e regional, sejam de carácter político, social, culturais, desportivas ou outras esparvoações.
Vou contar estórias, relembrar episódios que eu considere interessantes e/ou relevantes, reproduzir historietas e prantear as dores dos mais antigos (possivelmente, não só). Não deixarei de ‘reportar’ (fazer reportagem), daquilo que me pareça digno dum ‘blog’ com o meu nome; e há muito.
Com diria um ilustre BELENENSE, “façam-me o favor de serem felizes”.
Força no teclado Amigo Reigosa, sou um dos que aqui virei para ler, e comentar se for caso disso.
ResponderEliminarUm abraço
Virgílio Miranda