segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A contribuição autárquica para o acidente

                  (ou pior) ......
Já lá vão umas boas três semanas (ou mais), que o espaço entre a Rua Costa Pinto e o Mercado, junto ao conjunto de depósito de lixo reciclável, está vedado;


e muito bem, porquanto os óleos do depósito, na imagem, ao se espalharem pelo chão tornam o piso escorregadio e perigoso para os transeuntes, como aconteceu umas quantas vezes. Mas, ao deixarem a situação arrastar-se sem  fazer a limpeza imperativa,  sucede que quem tenha que atravessar a rua na passagem de peões, vai ter que o fazer pela estrada, porque todo o espaço envolvente é, criteriosamente, ocupado pelo estacionamento selvagem, ou pobretana, se preferirem (não tem moedinha para o parquímetro).
Se não acreditam, tentem passar entra a vedação e os automóveis  aí parados. Já agora pensem naqueles que têm dificuldades de locomoção.







Naturalmente, como sempre acontece, quando (e se) acontecer o acidente, vão chover justificações, e procurar-se um qualquer culpado, que será sempre ou o condutor ou, até mesmo, o peão, com a velha e esfarrapada desculpa de que poderia ter ido dar a volta.









Pois. O pessoal autárquico, os responsáveis da Câmara e da Junta têm mais em que pensar, do que mandar lavar um chãozito, apenas para evitar atravessamentos pela estrada em pleno cruzamento.

Haja Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário