quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gente extraordinária deste País

De quando em vez, há quem, seja um qualquer 'arauta' individual, ou entidade, se lembram de "cantar" Portugueses extraordinários, nos mais diversos campos de acção.
Acho bem e até acho pouco. Explico-me; penso que há neste (ou deste) País, bem mais gente que merecia ser do conhecimento e apreço público do que de facto acontece.
Mas este povo é assim mesmo, um pouco 'umbiguista'. Comparados com os nossos vizinhos Espanhóis somo que meninos de mama, nesta matéria, entenda-se. Não é defeito, há que assumi-lo. Por mim até me prefiro assim. Foi assim que me educaram, e penso, objectivamente, que a minha missão neste mundo é respeitar o próximo, e privilegiar (apaparicar) amigos e família, e não andar por aí a 'mostrar a cara'.
Tecer loas será algo tolo. Facto é que, ao invés, não podemos calar os extraordinários feitos de uns quantos que elevam a competência dum pequeno País que pede meças a qualquer um.
Foi neste combate de ideias e princípios, depois de muito hesitar, que decidi trazer ao vosso conhecimento uma história que apanhei numa revista, e conta o percurso duma Senhora, que sem se abster da sua vida privada, e do bem estar da família, pode contribuir, mais do que qualquer instituição  para o bem-estar e crescimento sustentado de numerosas famílias em risco. Fiquei emocionado.
Leiam e constatem.








Sem comentários:

Enviar um comentário