Os meus amigos mais próximos, e a família sabem que nas minhas deambulações aeronáuticas passei por Macau, de que fiquei fã.
O caro leitor deste blog, ficará, também, a saber, que não só gostei imenso de por lá ter estado, 5 anos, como passei a admirar a cultura chinesa, que por aqui (países ocidentais) é completamente vilipendiada. Talvez mais tarde volta a este tema para desmontar propagandas que acho execráveis.
Estive em Macau pelo Estado Português, para acompanhar e controlar a parte final da construção do Aeroporto, organizar e instalar os serviços aeroportuários, dar formação, dirigir os Serviços de Tráfego Aéreo e promover os acordos regionais e internacionais (ICAO – Organização da Aviação Civil Internacional), indispensáveis ao pleno funcionamento do Aeroporto.
A estadia foi um imenso e prolongado prazer. As condições permitiram-me visitar diversas vezes grande parte dos países da região, da Austrália/Nova Zelândia á China e Japão.
Só imperativos familiares me obrigaram a regressar. Ainda assim mantive (e mantenho) os contactos, tendo patrocinado acordos de cooperação na área de formação com as organizações chinesas (Macau ficou auto-suficiente).
Todo este arrazoado, para vos mostrar um filminho, e prometer que voltarei ao tema, talvez de forma mais aligeirada.
Click here: YouTube - A Night In Macau
Click here: YouTube - A Night In Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário