segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma palavrinha ao FCP

Ontem perderam em Barcelos por 3 a 1.
Nada que não se esperasse há uns tempos. E não por falta de qualidade dos principais intérpretes.
Antes por excesso de provincianismo de actores que têm enormes espelhos em casa, daqueles que não lhes permite ver mais nada. Uma infelicidade.
O mesmo provincianismo que não permite o FCP 'dar o salto' para o nível (real, não aparente) dos melhores clubes mundiais.
O mesmo provincianismo que o seu presidente insiste em declamar constantemente, como, por exemplo, ácerca da transferência do Falcao para o Atlético de Madrid - vai dar um passo atrás na sua carreira - afinal parece que quem deu um passo atrás foi o FCP.
Ontem aos setenta minutos dizia eu aos meus amigos: aposto que no fim do jogo o Vítor Pereira vai dizer que a culpa da derrota é do árbitro - bruxo.
Mas até me enganei, porque também foi dos jogadores, que não tiveram atitude.
O mesmo Vítor Pereira que disse, aquando da tomada de poder, que o trabalho e o êxito da época anterior se devia a ele mais que ao Vilas Boas. Só contaram para você!
A técnica de esconder a cabeça na areia está ultrapassada á muito tempo, excepto lá pelas bandas do Dragão, ao que parece.
Este boneco d'A Bola explica bem:



Para quem não saiba, ou tenha memória curta, aqui vai um  pequeno exemplo das consequências do caciquismo provinciano, neste caso apenas o reflexo do que se passava fora do campo, a todos os níveis.




Em desporto como na vida, é preciso saber ganhar e saber perder. 
São regras básicas de convivência social. 
Mas o Porto, segundo palavras do sábio presidente do FCP, é um imenso bordel. São todos filhos da 'dita cuja' e assumidos. 
(Aqui tenho que pedir desculpa aos verdadeiros Portuenses, que, naturalmente não se revêm nestas diatribes de muito mau gosto). 
Cada qual sabe de si e Deus de todos. 
O que é preocupante é a exportação que essa gente vai fazendo de alguns esteriotipos completamente indesejáveis.
É o país que temos.

Ainda há salvação; venham para o Belenenses. 
Aqui tratamos toda a gente com urbanidade independente de resultados. 
Coisa rara, bem sei, mas existe - aqui.
Tenho dito.

2 comentários:

  1. Gostei, do resultado, e também da mensagem que aqui deixa para a posteridade, estava a ver que nunca mais tropeçavam, hoje ao ouvir um Amigo Portista fiquei esclarecido, não se importa com a derrota sofrida, mas antes com a vitória do Benfica que terá sido favorecido pela Arbitragem, ouvir esta gente falar de Árbitros, é de pasmar, não têm memória.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Amigo Virgílio, veja só o que dizia o PC em Agosto de 2011:
    "Estes indivíduos (Benfica) não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um sistema insustentável para os árbitro que têm sido uns heróis."
    E esta, hem?

    ResponderEliminar