sábado, 21 de janeiro de 2012

Vitória estrondosa do Belenenses sobre o Atlético

Completamente verdade, só que foi em 1948. 7 a 1 na Tapadinha. Nunca mais foram gente (o meu lado faccioso a manifestar-se)


Jogaram pelo Atlético - Correia; Rosário e Abreu; Armando Carneiro, Pereira e José Lopes; Barbosa, David, Gregório, Rogério e Caninhas.

Pelo Belenenses jogaram - Sério; Vasco e Serafim; Rebelo, Feliciano e David (outro?); Nunes, Vicente, Sidónio, Pinto de Almeida e Narciso. 

E agora? Já se lembram das torres de Belém?

Desta vez a história foi outra. O jogo foi no José Gomes da Reboleira - a Tapadinha está sem recursos, a menos que haja entrada forte de dinheiro, que se prevê muito complicado - o jogo decorreu equilibrado, com 'déficit' de qualidade técnica, mas o Belenenses pôde sobrepor-se por vontade dos jogadores e competência do Zé Mota. E lá somamos 3 pontos a caminho da glória (????).

 Resultado 0 - 2, golos de algum defesa 'atlético' na própria baliza e do Abel Camará

Aqui fica para a história (mais recente):


.

Jogador em destaque, o 'benfiquista' Miguel Rosa, que sente a camisola (azul) como poucos.

Tema de conversa nos mentideros a equipa B do Benfica na próxima temporada. Com o advento da eleição do novo Presidente da Liga de Futebol, passarão algumas equipas a poder inscrever equipas B na Orangina. Tal facto invalidará a sobrevivência de outras equipas, como o Atlético, nesta matéria dependente das segundas linhas benfiquistas, pelo menos nos (bons) moldes desta época. Lamenta-se, mas há que encontrar formas autónomas de sobrevivência.

Recordo-me que há muitos anos houve um projecto nascido no Restelo, para unir as duas equipas, criando um grupo mais forte, com denominação que referisse Lisboa Ocidental (julgo eu, mas posso estar enganado). Por qualquer razão o projecto abortou. Talvez por bairrismo exageradamente exacerbado, o que me não admiraria. Sei que o pensamento por trás da ideia era justamente os tempos difíceis que se avizinhavam - já nessa altura.

Em todo o caso.............
Honra aos vencidos, que bem merecem, apesar da extrema agressividade física posta no jogo.

PS: Fui convenientemente apalpado á entrada como qualquer potencial terrorista que se preze; eu e todos os outros, mas, ainda assim, sempre se ouviram uns petardos a estoirar na claque atlética aquando dos golos Belenenses.Porquê? Qual a 'mensagem'? Um ganda mistério para mim, pobre (e, quiçá, estúpido mortal).


E agora 

Sem comentários:

Enviar um comentário