quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Os Companheiros da Alegria"

Este País está definitivamente 'desandado'.

Morreu IGREJAS CAEIRO. Não fora uma preocupação diária de saber o que se passa no mundo, e tinha-me passado ao lado.

Para os senhores da imprensa é muito mais correcto falar das barbaridades várias - matou, roubou, das asneiras inqualificáveis dos nossos políticos (???), das troikas, das socialites diversas, enfim, de tudo quanto é "disgusting", do que recordar homens de estatura única, que ajudaram a fazer o país agora esboroado por gente que nem gente é, por homens pequeninos (não beberam chá em pequeninos, diziam os antigos) que não merecem o nosso respeito, nem de longe, e que, consequentemente, não poderão figurar na história deste País, a par de gente grande, de alma, de estatura moral, de educação e preparação cívica, de amor pelo próximo.

E as entidades? os responsáveis públicos'. Guardemos a mágoa para outras diatribes, que hão-de vir (é que eles comem-se uns aos outros, como na selva), porque estaremos cá para ver, e reagir conforme nos aprouver.


1 comentário:

  1. Não sei se as televisões deram a noticia, eu que já não aguento os telejornais não sou a melhor testemunha, mas acredito que não, a não ser que não houvesse alguma desgraça para abertura dos telejornais, e com prolongamento assegurado para esticarem até para lá das 21h30, mas como ontem se deu uma explosão ali para os lados de Setúbal, estou em crer que não ouve tempo para falar desse grade Senhor dos Palcos e da Comunicação Social, que foi Igrejas Caeiro.
    Uma braço
    Virgílio

    ResponderEliminar